O Google apresentou, nesta terça-feira 01 de setembro, sua nova identidade visual. Em termos históricos, foi uma imensa e incontestável evolução ao longo de 17 anos, sempre com o objetivo de transmitir uma imagem de simplicidade e simpatia em todos os seus produtos.
A nova identidade tem o objetivo de seguir o curso da evolução tecnológica e, consequentemente, do comportamento dos usuários, visto que quando a empresa surgiu, a princípio, com sua ferramenta de busca, sua marca foi desenvolvida originalmente para ser exibida apenas nas telas dos computadores pessoais, hoje as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, aplicativos e dos mais diversos dispositivos, como telefones celulares, Tvs, relógios, entre outros.
As cores do Google agora estarão mais evidentes, independente das letras que constituem a marca, nos ícones dos seus produtos, isto fará com que e a marca se faça presente em formatos menores e que os usuários identifiquem mais facilmente o ambiente em que estão interagindo, tornando a experiência ainda mais envolvente.
“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje, mas também para o Google do futuro.” Postou o Google em seu Blog oficial no Brasil.